sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Crise Ambiental



"Os Simpsons - O filme" que acaba de estreiar no brasil apresenta a realidade do mundo, a crise ambiental. O filme mostra o comportamento dos americanos que se fosse seguido pelo resto do mundo, o planeta Terra não suportaria.

A cidade que a família amarela vive, Springfield, esta ameaçada por causa da poluição.
A população de lá não da ouvidos aos protestos de Lisa Simpson muito menos seu pai, Homer, que compra um porquinho e começa a 'guardar' seus dejetos numa bolha no seu quintal, quando a bolha transborda ele vai jogar o lixo no lago da cidade sem se precocupar com a poluição (claro, né? o Homer liga para alguma coisa ?!?!).

Lembrando a expressão "se há poluição, que não seja no meu quintal".
A cidade vira um caos com o chefe da família Simpsons usando o lago de lixão.
Como solução para a poluição não se espalhar para o resto do mundo, a cidade toda é presa numa cápsula para descobrir o culpado e para salvar o mundo da poluição de Springfield, lá vivem dias ruins, com falta de produtos e energia.


No final, se não fosse Homer uma bomba quase explodiaria no lado de dentro da cápsula, ele joga o explosivo para fora, que destrói a bolha. Então assim o pai de Bart contêm a crise global.

2 comentários:

Virginia Toledo disse...

gabizinha..
o post ta uma graça! adorei a idéia de comparar com a historia do filme com o que ta acontecendo no mundo! te adoro viu*

bjos!

Giulia Smania disse...

Oi Gabiii!
Já falei hoje na aula, mas comento de novo...adorei muito a idéia do seu post...tá demais mesmo!
Beijos querida!