quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Telescópio Espacial Spitzer

Na quarta-feira, a NASA publicou imagens detectadas pelo telescópio Espacial Spitzer. O conteúdo diz respeito ao surgimento de água num sistema solar, a água é suficiente para encher 5 vezes todos os oceanos da Terra. A descoberta revela como a água surge nos planetas, até mesmo do Planeta em que vivemos. “Pela primeira vez estamos vendo como a água surge numa região onde provavelmente se formam planetas", disse Dan Watson, astrônomo da Universidade de Rochester.




Segundo os astrônomos, o vapor vem de uma nuvem central do sistema e cai sobre um disco de poeira estelar, que seria o material da formação inicial dos planetas. "Na Terra, a água chegou na forma de asteróides e cometas de gelo. A água também existe como gelo nas densas nuvens que formam as estrelas", disse Watson.


"Detectamos uma fase muito especial na evolução de uma jovem estrela, na qual o material da vida avança dinamicamente rumo a um ambiente no qual podem se formar planetas", acrescentou Michael Wenero, cientista da missão do Spitzer nos escritórios do JPL, em Pasadena (Califórnia).


Quem sabe daqui a alguns bilhões de anos haverá vida lá !!

4 comentários:

Virginia Toledo disse...

Gabi!
como ja tinha dito, adorei esse assunto..achei super interessante! parabens!
bjs

Letícia Dal' disse...

Serão ETs as pessoas que morarem lá? Hahahahaha!
Só eu pra ter o dom de pensar essas coisas!

Carolina Medeiros disse...

gabii
também adorei seu post!
super interessante!
bjoos

Editora PolkaDots disse...

Hahaha! Quase um novela em caítulos esse tema da água! Aí está o final feliz! Mas o certo seria se não precisássemos de um planeta escape....