quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Plante Uma Árvore


Fiquei pensando o que postar, já estava decidido em falar do desmatamento da Amazônia, mas é clichê em assunto de meio ambiente falar sobre isso.

O que nós precisamos é de bons exemplos para assim então seguirmos e não ficarmos "chorando o leite derramado".

Em Araxá, Minas Gerias uma lei foi criada com o seguinte nome: "Verde Vida". A cada criança que nasce uma árvore tem de ser plantada pelos pais, avós ou parentes do bebê. Vão ser dadas mudas da espécie Ipê Mirim pelo Viveiro Municipal e a família pode escolher qualquer lugar para plantá-las. A expectativa é que no final do ano duas mil árvores estejam plantadas.

A idéia que teve início na Europa também é exemplo para Martinópolis, cidade no interior de São Paulo. Mas lá as regras são diferentes de Araxá. A muda doada no prazo de 90 dias pela Prefeitura será plantada no local indicado por eles. Se essa lei fosse implantada na capital de São Paulo onde nascem em média 523 bebês por dia, no final do mês ultrapassaria o total de árvores do Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Plantar uma árvore sai para nossos bolsos por menos de 8 reais e para nossos netos uma vida melhor.

Imagem retirada do site: http://www.panoramio.com/photo/49550

4 comentários:

Anônimo disse...

é isso ae..ta d parabens..futura jornalista...

Editora PolkaDots disse...

"A idéia que teve início na Europa"
Cof cof... rs

Tudo isso deveria ser costume e não uma lei! Ô sociedade extrativista!

Ficou muito bom o texto! E não se esqueça de pular linha nos parágrafos, Gabi!

Beijão!

Giulia Smania disse...

Uma graça seu texto Gabi...
adorei!

bjos

Unknown disse...

e como eu faco para plantar uma arovere em SP se eu tiver interesse.. por que por proprios motivos ambientalistas.. sei que nao se pode plantar qq espécie ou local.. entao.. com quem eu falo para comprar, plantar e escolher o local? quem oferece?? estou disposto a financiar o plantio de uma arvore.. mas queria tirar as duvidas.. para nao ser tacado de agressor do meio ambiente.. agradeço!