quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Angra dos Reis


Seu nome foi dado graças aos portugueses que ficaram encatados com o lugar, por coincidencia era dia dos reis, 6 de janeiro de 1502, daí então ANGRA DOS REIS. Situada a 155 km do Rio de Janeiro e 411 km de São Paulo, a cidade foi descoberta pelos turistas depois da construção da Estrada Rio-Santos. Uma cuirosidade: as ruas são em curvas, seguindo o sentido dos ventos.

A parte urbana da cidade é bem simples e tem 626 Km². Os principais pontos turísticos são:
Praça Lopes Trovão (onde acontecem as melhores feiras de artesanato da cidade), Igreja de Santa Luzia ( primeira igreja matriz de Angra), Colégio Naval (o prédio retrata bem a historia da cidade), Mercado de Peixe e o Chafariz da Carioca (conhecido pelas lendas e historias)

E as ilhas, que são as maravilhas da cidade, possui 193 km² de puro requinte. Sendo 193 km ² de puro requinte. São muitas, no total 365. A mais conhecida é a Ilha Grande, a cerca de 10 minutos do centro de Angra. Para chegar lá saem a varios horarios barcos. É a maior ilha da baía do municipio com praias e visuais de encantar qualquer um. Para se chegar lá há vários horários de barcos. A segunda maior ilha é a Ilha da Gipóia a 35 minutos do centro. Lá tem praias para todos os gostos com praias de águas cristalinas.



E para quem curte o ecoturismo, Angra é o paraíso, oferecendo vôos livres, pará-quedismo, rapel, rafting, surfe vela, trilhas, cavalgada na mata atlantica, bike, skate, camping e mergulho.

Um comentário:

Liana Vidigal disse...

Gabriela,
O post precisa de um título mais atraente e de alguns acertos, como:

1) Situada a 155 km do Rio de Janeiro e 411 km de São Paulo, a cidade foi descoberta pelos turistas depois da construção da Estrada Rio-Santos.

2) Os principais pontos turísticos são:

3) E as ilhas, que são as maravilhas da cidade, possui 193 km² de puro requinte.

4) É a maior ilha da baía do municipio com praias e visuais de encantar qualquer um. Para se chegar lá há vários horários de barcos.

5) Lá tem praias para todos os gostos com praias de águas cristalinas.

6) E para quem curte o ecoturismo, Angra é o paraíso, oferecendo vôos livres, pará-quedismo, rapel, rafting, surfe vela, trilhas, cavalgada na mata atlantica, bike, skate, camping e mergulho.