sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Sapo transparente


A última invenção japonesa desta vez não é um eletrônico e sim um sapo transparente. No dia 26 de setembro foi divulgado que o sapo tinha sido desenvolvido com sucesso.

Os japoneses acreditam que a nova espécie pode ajudar na cura do câncer, pois os órgãos internos são visíveis através da pele, permitindo assim que os pesquisadores estudem, por exemplo, como a doença se desenvolve em determinada parte do corpo.

Os animais foram desenvolvidos a partir de sapos marrons, comuns no Japão, recolhidos em caçadas pelo país. O responsável pelo projeto do Instituto de Biologia da Universidade de Hiroshima, Masayuki Sumida, disse que os sapos continuam transparentes do nascimento à idade adulta, o que possibilita que os órgãos sejam minuciosamente estudados por um longo tempo, também será possível estudar como certas substâncias químicas influenciam os ossos.

O experimento foi aplicado em 16 sapos, porém só um deles ficou transparente. Os cientistas ainda não conseguiram transferir a transparência para uma segunda geração. “Seus ovos se desenvolvem mal, então é difícil mantê-los por muitas gerações”, disse Masayuiki Sumida.


Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/

3 comentários:

Virginia Toledo disse...

Lele
adorei o assunto!
adoro sapos! quero um transparente pra mim! rs

beijooo flor

Giulia Smania disse...

Oi Lele!!!
O post está muito legal...só você mesmo pra postar sobre sapos! hehe
Mas vou te contar...ai q fotinho nojenta...mal consigo olhar! hehe

bjinhosss

Liana Vidigal disse...

Letícia,
Gostei do post, do texto, do conteúdo, mas não da foto.

Que sapo nojento... argh!

[ ]